Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI)
O Comitê Gestor de Segurança da Informação, subordinado à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, foi constituído pela Portaria PRES n.º 304/2022 com as seguintes atribuições:
I - assessorar a alta administração do Tribunal em todas as questões relacionadas à segurança da informação;
II - propor alterações na Política de Segurança da Informação e deliberar sobre assuntos a ela relacionados, incluindo atividades de priorização de ações e gestão de riscos de segurança;
III - propor normas internas relativas à segurança da informação;
IV - constituir grupos de trabalho para tratar de temas e propor soluções específicas sobre segurança da informação;
V - consolidar e analisar os resultados dos trabalhos de auditoria sobre a gestão da segurança da informação;
VI - promover a divulgação da Política de Segurança da Informação, de outros normativos e de ações para disseminar a cultura em segurança da informação, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral;
VII - propor estratégias para a implantação da Política de Segurança da Informação;
VIII - propor ações visando à fiscalização da aplicação das normas e da Política de Segurança da Informação;
IX - propor recursos necessários à implementação das ações de segurança da informação;
X - propor a realização de análise de riscos e o mapeamento de vulnerabilidades nos ativos;
XI - propor a abertura de sindicância para investigar e avaliar os danos decorrentes de quebra de segurança da informação;
XII - propor o modelo de implementação da Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança Cibernética (ETIR), de acordo com as normas vigentes;
XIII - representar o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás nos contatos com entidades externas necessárias ao tratamento de incidentes de segurança da informação, à exceção dos casos atribuídos à Assistência de Segurança Cibernética, vinculada à Assessoria de Planejamento, Governança e Gestão, da Secretaria de Tecnologia da Informação;
XV - responder pela segurança da informação.
Resultados e Atas
- Ano de 2025
Ata: 12/02/2025 [PDF]
Resultado: Aprovação da Implementação de Consulta Externa aos Processos Administrativos no TRE-GO para
Atendimento ao Ranking da Transparência 2025. -
Ano de 2024
Não foram realizadas reuniões nesse período.
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Ano de 2023
Ata: 20/06/2023 [PDF]
Resultado: Implementação da Trilha de Treinamento em Cibersegurança na Plataforma KnowBe4 para o
Corpo Funcional do TRE-GO.
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Ano de 2022
Ata: 07/12/2022 [PDF]
Resultado: Constituição do Comitê Gestor de Segurança da Informação e Definição de Medidas para Gestão
de Acessos e Suspensão de Sistemas no TRE-GO.
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Ano de 2021
Não foram realizadas reuniões nesse período.
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Ano de 2020
Ata: 12/11/2020 [PDF]
Resultado: Implementação de Medidas de Segurança Cibernética para as Eleições de Novembro de 2020 no
TRE-GO.
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Ano de 2019
Ata: 15/03/2019 [PDF]
Resultado: Aprovação de Campanhas de Conscientização e Normatização do Uso do WhatsApp Institucional
no TRE-GO.
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Ano de 2018
Ata: 16/08/2018 [PDF]
Resultado: Aprovação das Políticas de Gestão de Ativos e Dados, Campanha de Conscientização e Instituição
da ETIR no TRE-GO.
Ata: 13/07/2018 [PDF]
Resultado: Definição da Identidade Visual e Estratégias de Comunicação para a Campanha de
Conscientização da Política de Segurança da Informação no TRE-GO.
Ata: 20/06/2018 [PDF]
Resultado: Aprovação do Manual de Elaboração de Procedimentos e Instruções de Trabalho e Atualização da
Composição da Comissão de Segurança da Informação no TRE-GO.
Ata: 12/06/2018 [PDF]
Resultado: Definição de Prazos para Entrega e Aprovação do Manual de Procedimentos e da Norma de Gestão
de Dados e Ativos de TI no TRE-GO.
Ata: 18/04/2018 [PDF]
Resultado: Aprovação da Política de Segurança da Informação do TSE e Criação de Grupos de Trabalho para
Normas e Procedimentos no TRE-GO.
Ata: 10/04/2018 [PDF]
Resultado: Aprovação do Plano de Ação para Atendimento às Recomendações da Auditoria de Segurança da
Informação de 2016 no TRE-GO