Governança e Gestão de TIC
Plano Diretor de TIC
A Resolução CNJ nº 370/2021, que estabelece a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) para o sexênio 2021-2026, estabelece que as linhas estratégicas de atuação deverão ser contempladas em um único documento, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, com o objetivo de manter a continuidade do trabalho e alinhamento da estratégia.
Assim, cumprindo o que dispõe o art. 42 do mesmo instrumento, a unidade de TIC do TRE-GO elaborou o PDTIC 2021-2026, alinhado à nova ENTIC-JUD, que foi aprovado pelo Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) em julho de 2021.
Os antigos PETICs podem ser acessados por meio da opção Anos anteriores, no início desta página.
PDTIC | Aprovação |
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PDTIC 2021-2026 [PDF] | Ata de reunião - CGTIC em 17/02/2023 [PDF] |
Processo de Elaboração, Acompanhamento e Revisão [PDF] | Despacho CGTIC [PDF] |
Levantamento de Governança de TIC
O CNJ e o TCU realizam levantamentos baseados em questionários que abordam práticas de governança e gestão de TI na Administração Pública Federal (APF). Visando induzir a melhoria da governança de TI na APF, foi criado o Índice de Governança de TI ( iGovTI ) para refletir a situação da organização avaliada.
Plano de Contratações de Soluções de TIC (orçamentário)
O Plano de Contratações de STIC correspondem às contratações que detalham o Plano Orçamentário de TIC do TRE-GO para o ano corrente. Correspondem aos recursos destinados à manutenção dos serviços, recomposição e modernização da infraestrutura.
PCSTIC | Aprovação |
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PCSTIC [PDF] | [CSV] | Certidão de publicação do PCSTIC 2025 [PDF] |
Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação
A gestão de serviços de TI compreende a administração dos serviços que a Secretaria de Tecnologia da Informação provê ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, gerenciando-os desde a sua implementação até a sua manutenção.
Normativo | Aprovação |
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Política de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação [PDF] | Portaria DG nº 50/2021[HTML] |
Processo de Gerenciamento de Projetos
O processo de Gerenciamento de Projetos tem como objetivo auxiliar a gestão, o planejamento e o acompanhamento das demandas encaminhadas à STI. Possibilita impulsionar a realização do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), em alinhamento ao Planejamento Estratégico e de Gestão do TRE-GO, assim como, às diretrizes da Estratégia Nacional de TIC (ENTIC-JUD). Desta forma, visando uma maior eficiência na execução das ações no âmbito da STI, todas as demandas atendidas por meio de projetos, seguirão um processo padrão.
Normativo | Aprovação |
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Processo de Gerenciamento de Projetos [PDF] | Portaria DG nº 93/2021[PDF] |
Processo de Desenvolvimento de Software
O Processo de Desenvolvimento de Software denominado SPRINT7, possui o objetivo de orientar as atividades de planejamento, concepção, implantação e implementação dos sistemas informatizados do TRE-GO.
Normativo | Aprovação |
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Processo de Desenvolvimento de Software [PDF] | Portaria PRES nº 514/2015 [PDF] |
Processo de Gestão de Riscos e Plano de Continuidade de Serviços Essenciais de TIC
Normativo |
Descrição |
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Processo de Gestão de Riscos de TIC [PDF] | Estabelece princípios, diretrizes e responsabilidades para a gestão de riscos de tecnologia da informação e comunicação |
Matriz de Riscos de TIC [PDF] | Artefato da execução do processo de gestão de riscos de TIC |
Plano de Continuidade de Serviços Essenciais de TIC [PDF] | Visa prover a continuidade aos serviços definidos como essenciais para o TRE-GO |