Extração de Dados Relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação

I - Portfólio de Soluções de TIC

Arquivo: Portfólio de Soluções de TIC atual.csv

Essa planilha apresenta o portfólio composto pelas principais soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação que suportam os macroprocessos finalísticos definidos na cadeia de valor do TRE-GO.

A tabela detalha:

Solução Descrição Categoria Cadeia de valor

“Solução” - nome da solução; “Descrição” – descrição da solução; “Categoria” - categorizada por aplicação ou infraestrutura; e “Cadeia de Valor” - vinculação com macroprocesso finalístico associado.

II - Plano Anual de Capacitação de TIC

Arquivo: Plano_anual_capacitacão_TI atual.csv

Essa planilha apresenta os dados dos cursos voltados para capacitação do quadro técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação no decorrer dos exercícios.
Em relação a cada curso a tabela detalha:

Plano Anual de Capacitação de TIC Unidade Situação Ano Valor Qtde servidores SEI Observação

“Plano Anual de Capacitação de TIC” - nome do curso ou treinamento; “Unidade” - unidade técnica contemplada; “Situação” - status de realização; “Ano” - exercício a que se refere; “Valor” - valor do treinamento; “Qtde servidores” - quantidade de servidores contemplados; “SEI” - número do processo; e “Observação” – registro de alguma informação relevante, caso necessário.

III - Plano Anual de Contratação de TIC

Arquivo: Plano de Contratação STIC - TREGO - atual.csv

Essa planilha apresenta os dados das contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação previstas a serem realizadas no decorrer do exercício.
Em relação a cada contratação a tabela detalha:

Item Objeto da contratação Unidade demandante Breve Justificativa Prazo termo de referência ou Projeto básico Classificação do objeto

Estimativa preliminar(R$) Vínculo com o PEI e PDTIC Unidade técnica SEI Situação Observação

“Item” - número do item; “Objeto da contratação” - resumo do objeto da contratação; “Unidade demandante” – sigla da unidade demandante, “Breve Justificativa” - breve justificativa da contratação, “Prazo termo de referência ou Projeto básico” - previsão de encaminhamento do Termo de Referência ou Projeto Básico; “Classificação do objeto” - classificação segundo o Plano Interno Orçamentário; “Estimativa preliminar(R$)” - estimativa de valor preliminar; e “Vínculo com o PEI e PDTIC” - alinhamento com o Plano Estratégico Institucional e com o Plano Diretor de TIC; “Unidade técnica” - a principal unidade técnica de TIC vinculada; “SEI” - número do processo; “Situação” - status do andamento da contratação; e “Observação” - registro de alguma informação relevante, caso necessário.

IV - Execução do Plano Diretor de TIC

Para a construção do painel são utilizados os dados de duas planilhas combinadas para apresentar o desempenho dos resultados dos indicadores do PDTIC:

Arquivo: Indicadores – Desempenho.csv - planilha que consolida os dados de desempenho dos indicadores do PDTIC que são apresentados sob a forma de Resultados-Chave (KR).
Em relação a cada indicador, as colunas da tabela apresentam:

Elemento superior Identificador Nome Faixa Ano Unidade de medida
Frequência Meta Medição Período Situação Percentual

“Elemento superior” – descrição do programa associado; “Identificador” - código do resultado-chave (KR); “Nome” - descrição do KR; “Faixa” – polaridade do resultado-chave, “Ano” – exercício em que foi estabelecido; “Unidade de medida” – padrão utilizado para quantificar o KR; “Frequência” – periodicidade da medição; “Meta” – valor a ser atingido; “Medição” – valor alcançado; “Período” – 1 (primeiro), 2 (segundo) semestre ou 10 por evento; “Situação” – avaliação do resultado; “Percentual” – índice de alcance do resultado.

Arquivo: Indicadores - Análise Crítica.csv – planilha que descreve a análise crítica do desempenho associado a cada resultado-chave (KR).
Em relação a cada resultado-chave as colunas da tabela apresentam:

idsmetric dscomment nmcomment nyear

“idsmetric” - código identificador do KR; “dscomment” – comentário com o texto da análise realizada; “nmcomment” – categoria do comentário realizado; e “nyear” – exercício a que se refere.

V - Execução de Projetos

Para a construção desse painel são utilizados os dados de três planilhas combinadas para apresentar o acompanhamento dos programas, ações e projetos de tecnologia da informação vinculados ao Plano de Gestão do TRE-GO:
Arquivo: Plano de Gestão 2024-2026 - Iniciativas.csv – a planilha consolida os dados de execução das iniciativas do Plano de Gestão que são apresentados sob a forma de Programa.
Em relação a cada Programa, as colunas da tabela apresentam:

Identificador da Iniciativa Iniciativa Finalidade Meta Início Plan Final Plan Início real
Final real Unidade Plan. Iniciativa superior Duração Plan. (dias) Duração real (dias) Realizado cdactivityowner fgstatus

“Identificador da Iniciativa” – identificador do programa; “Iniciativa” – nome do programa; “Finalidade” – breve descrição; “Meta” – alvo a ser alcançado; “Início Plan” – data de início planejado; “Final Plan” – data de término planejado; “Início real” – data de início efetiva; “Final real” – data da efetiva conclusão; “Unidade Plan.” – sigla da unidade executora; “Iniciativa superior” – código interno do programa “Duração Plan. (dias)” – duração planejada; “Duração real (dias)” – duração real; “Realizado” – índice de execução; "cdactivityowner" - código do responsável pela iniciativa; “fgstatus” – código do status do programa: 1 Planejamento, 3 Finalizado, 5 Execução e 6 Cancelado.

Arquivo: Plano de Gestão 2024-2026 - Atividades.csv – a planilha que apresenta a lista das principais atividades relacionadas a cada iniciativa do Plano de Gestão. No caso da TI que resume suas iniciativas sob a forma Programas, as atividades são compostas por projetos ou grandes ações.
Em relação a cada Projeto, as colunas da tabela apresentam:

Código da atividade Descrição da atividade Resultado da atividade Data início planejado Data fim planejado
Data início execução Data fim execução Iniciativa superior nmuserupd vlpercentagem fgsatus

“Código da atividade” – identificador do projeto; “Descrição da atividade” – nome do projeto; “Resultado da atividade” – observação em relação ao projeto; “Data início planejado” – data de inicio planejado do projeto; “Data fim planejado” – Data de término planejado para o projeto; “Data início execução” – Data de início real do projeto; “Data fim execução” – data de término real do projeto; “Iniciativa superior” – código interno do programa a que está vinculada a atividade; “nmuserupd” – nome do responsável; “vlpercentagem” – percentual de execução; “fgsatus” – código do status da atividade: 1 Planejamento, 3 Finalizado, 5 Execução e 6 Cancelado

Arquivo: Plano de Gestão 2024-2026 - Custo financeiro.csv – a planilha apresenta cada iniciativa do Plano de Gestão sob a forma Programa e aponta os respectivos valores estimados e dispendidos. Essa informação está em processo de implementação.
Em relação a cada Programa, as colunas da tabela apresentam:

Identificador do plano de ação Título do plano de ação Situação Custo previsto Custo real

“Identificador do plano de ação ” – código atribuído ao programa; “Título do plano de ação” – nome do programa; “Situação” – fase da execução; “Custo previsto” – valor estimado do programa; “Custo real” – valor real executado no programa.

VI - Execução do Orçamento

Para a construção desse painel são utilizados os dados relacionados com a gestão orçamentária desde a visão geral gerencial até a execução detalhada de cada item de despesa. As fontes são provenientes de consulta de dados do Tesouro Gerencial, combinando a informação de cinco planilhas:
1. Consulta Notas de Empenho 2025 – II.csv
2. Consulta Notas de Empenho 2025.csv

Esses dois arquivos apresentam a mesma estrutura. A diferença é que o primeiro arquivo contém as informações do orçamento descentralizado pelo TSE e o segundo arquivo as informações do orçamento ordinário do próprio TRE-GO.

Unidade Orçamentária

UG Executora

UG Responsável

Grupo Despesa

Plano Orçamentário

PTRES

Ação Governo

PI

Natureza Despesa

Natureza Despesa Detalhada

Mês Lançamento

NE CCor

NE CCor - Favorecido

NE CCor - Descrição

NE - Modalidade Licitação

Métrica

NE - Núm. Processo

Movim. Líquido - R$ (Item Informação)

29

30

31

34

50

51

52

53

DESPESAS EMPENHADAS (CONTROLE EMPENHO)

DESPESAS EMPENHADAS A LIQUIDAR (CONTROLE EMP)

DESPESAS LIQUIDADAS (CONTROLE EMPENHO)

DESPESAS PAGAS (CONTROLE EMPENHO)

RESTOS A PAGAR INSCRITOS (PROC E N PROC)

RESTOS A PAGAR CANCELADOS (PROC E N PROC)

RESTOS A PAGAR PAGOS (PROC E N PROC)

RESTOS A PAGAR A PAGAR (PROC E N PROC)

“Unidade Orçamentária” - unidade administrativa responsável pela gestão dos recursos orçamentários; “UG Executora” - unidade gestora responsável pela execução da despesa; “UG Responsável” - unidade gestora que tem a responsabilidade legal pela gestão dos recursos; “Grupo Despesa” - agrupa as despesas por sua natureza, como pessoal e encargos sociais, juros e encargos da dívida, etc.; “Plano Orçamentário” - detalha o plano específico dentro do orçamento, indicando a destinação dos recursos; “PTRES” - Programa de Trabalho Resumido, que detalha as ações a serem realizadas; “Ação Governo” - especifica a ação governamental a ser realizada, como um projeto ou atividade; “PI” - Plano Interno, um detalhamento interno da ação governamental; “Natureza Despesa” - classifica a despesa de acordo com o tipo de gasto, como investimento, custeio, etc.; “Natureza Despesa Detalhada” - fornece um detalhamento maior da natureza da despesa, especificando o tipo de gasto; “Mês Lançamento” - indica o mês em que o lançamento contábil foi realizado; “NE CCor” - número do empenho no Centro de Custo, identificando o compromisso de gasto; “NE CCor – Favorecido” - identifica o beneficiário do empenho no Centro de Custo; “NE CCor – Descrição” - detalhe do empenho no Centro de Custo; “NE - Modalidade Licitação” - modalidade de licitação utilizada no processo de compra ou contratação; “NE - Núm. Processo” - número do processo administrativo referente ao empenho; “29 DESPESAS EMPENHADAS (CONTROLE EMPENHO)” - total das despesas que foram empenhadas; “30 DESPESAS EMPENHADAS A LIQUIDAR (CONTROLE EMP)” - montante das despesas empenhadas que ainda não foram liquidadas; “31 DESPESAS LIQUIDADAS (CONTROLE EMPENHO)” - total das despesas que foram liquidadas; “34 DESPESAS PAGAS (CONTROLE EMPENHO)” - total das despesas que foram pagas; “50 RESTOS A PAGAR INSCRITOS (PROC E N PROC)” - montante dos Restos a Pagar inscritos, tanto processados quanto não processados; “51 RESTOS A PAGAR CANCELADOS (PROC E N PROC)” - montante dos Restos a Pagar que foram cancelados, tanto processados quanto não processados; “52 RESTOS A PAGAR PAGOS (PROC E N PROC)” - montante dos Restos a Pagar que foram pagos, tanto processados quanto não processados; “53 RESTOS A PAGAR A PAGAR (PROC E N PROC)” - montante dos Restos a Pagar que ainda estão pendentes de pagamento, tanto processados quanto não processados.

3. Consulta Pre-empenho 2025.csv

Unidade Orçamentária

UG Responsável

Plano Orçamentário

PTRES

Grupo Despesa

Ação Governo

PI

Natureza Despesa

PE

Documento

Doc - Observação

PE - Processo

Doc - Lançado por

Saldo - R$ (Conta Contábil)

“Unidade Orçamentária” - unidade administrativa do governo federal responsável pela gestão e execução de uma parte específica do orçamento; “UG Responsável” - unidade gestora que tem a responsabilidade legal pela gestão dos recursos financeiros alocados à unidade orçamentária; “Plano Orçamentário” - detalha o plano específico dentro do orçamento, indicando a destinação dos recursos para um objetivo ou projeto particular; “PTRES” - Programa de Trabalho Resumido; “Grupo Despesa” - agrupa as despesas por sua natureza, como pessoal e encargos sociais, juros e encargos da dívida, outras despesas correntes, investimentos, etc.; “Ação Governo” - ação governamental a ser realizada, como um projeto, atividade ou operação especial; “PI” - Plano Interno, um detalhamento interno da ação governamental; “Natureza Despesa” - Classifica a despesa de acordo com o tipo de gasto; “PE” - número do Pré-Empenho, que é um registro administrativo que antecede o empenho e que indica a intenção de realizar uma despesa; “Documento”- documento que originou a transação; “Doc – Observação” - informações adicionais sobre o documento, como detalhes relevantes ou justificativas; “PE – Processo” - número do processo administrativo relacionado ao Pré-Empenho; “Doc - Lançado por” - usuário ou sistema responsável pelo lançamento do documento no sistema financeiro; “Saldo - R$ (Conta Contábil)” - saldo disponível na conta contábil em Reais (R$) após o lançamento do documento.

4. Execução Financeira 2025 – II.csv
5. Execução Financeira 2025.csv

Esses dois arquivos apresentam a mesma estrutura. A diferença é que o primeiro arquivo contém as informações do orçamento descentralizado pelo TSE e o segundo arquivo as informações do orçamento ordinário do próprio TRE-GO.

Unidade Orçamentária

UG Executora

UG Responsável

Plano Orçamentário

Grupo Despesa

PTRES

Ação Governo

PI

Natureza Despesa

Métrica

Natureza Despesa Detalhada

Movim. Líquido - R$ (Item Informação)

15

19

22

23

24

25

PROVISAO RECEBIDA

CREDITO DISPONIVEL

DESPESAS PRE-EMPENHADAS A EMPENHAR

DESPESAS EMPENHADAS

DESPESAS EMPENHADAS A LIQUIDAR

DESPESAS LIQUIDADAS

Movim. Líquido - R$ (Item Informação)

28

50

51

52

53

DESPESAS PAGAS

RESTOS A PAGAR INSCRITOS (PROC E N PROC)

RESTOS A PAGAR CANCELADOS (PROC E N PROC)

RESTOS A PAGAR PAGOS (PROC E N PROC)

RESTOS A PAGAR A PAGAR (PROC E N PROC)

“Unidade Orçamentária” - unidade administrativa do governo federal responsável pela gestão e execução de uma parte específica do orçamento; “UG Executora (Unidade Gestora Executora)” - unidade gestora que executa a despesa, ou seja, que realiza os pagamentos e demais atos de gestão financeira; “UG Responsável (Unidade Gestora Responsável)” - unidade gestora que tem a responsabilidade legal pela gestão dos recursos financeiros alocados à unidade orçamentária; “Plano Orçamentário” - detalha o plano específico dentro do orçamento, indicando a destinação dos recursos para um objetivo ou projeto particular; “Grupo Despesa” agrupa as despesas por sua natureza, como pessoal e encargos sociais, juros e encargos da dívida, outras despesas correntes, investimentos, etc.; “PTRES” - Programa de Trabalho Resumido, que detalha as ações específicas a serem realizadas dentro do plano orçamentário; “Ação Governo” ação governamental a ser realizada, como um projeto, atividade ou operação especial; “PI” - Plano Interno, um detalhamento interno da ação governamental; “Natureza Despesa” despesa de acordo com o tipo de gasto, como investimento, custeio, transferência, etc.; “Natureza Despesa Detalhada” detalhamento maior da natureza da despesa, especificando o tipo de gasto com mais precisão; “15 PROVISÃO RECEBIDA” - montante de provisão orçamentária que foi recebida pela unidade orçamentária para a execução de suas atividades; “19 CRÉDITO DISPONÍVEL” - montante de crédito orçamentário que está disponível para ser utilizado pela unidade orçamentária. “22 DESPESAS PRÉ-EMPENHADAS A EMPENHAR” valor das despesas que foram pré-empenhadas, mas ainda não foram formalmente empenhadas; “23 DESPESAS EMPENHADAS” - montante total das despesas que foram empenhadas, ou seja, que tiveram um compromisso formal de gasto; “24 DESPESAS EMPENHADAS A LIQUIDAR” - montante das despesas que foram empenhadas, mas ainda não foram liquidadas; “25 DESPESAS LIQUIDADAS” - montante total das despesas que foram liquidadas, ou seja, que tiveram a sua realização comprovada e que estão prontas para serem pagas; “28 DESPESAS PAGAS” - montante total das despesas que foram efetivamente pagas; “50 RESTOS A PAGAR INSCRITOS (PROC E N PROC)” - montante dos Restos a Pagar que foram inscritos para pagamento, tanto os processados (PROC) quanto os não processados (N PROC); “51 RESTOS A PAGAR CANCELADOS (PROC E N PROC)” montante dos Restos a Pagar que foram cancelados, tanto os processados (PROC) quanto os não processados (N PROC); “52 RESTOS A PAGAR PAGOS (PROC E N PROC)” - montante dos Restos a Pagar que foram pagos, tanto os processados (PROC) quanto os não processados (N PROC); “53 RESTOS A PAGAR A PAGAR (PROC E N PROC)” - montante dos Restos a Pagar que ainda estão pendentes de pagamento, tanto os processados (PROC) quanto os não processados (N PROC).

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