Presidente Veiga Braga é empossado na diretoria executiva da AGnL
Magistrado assume como 1º diretor de eventos da entidade

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, assumiu posto na diretoria executiva da Academia Goianiense de Letras (AGnL). Durante a assembleia-geral da instituição, realizada na manhã desta quarta-feira (26), o magistrado foi empossado como 1º diretor de eventos da entidade, função que desempenhará pelos próximos quatro anos.
Na ocasião, também tomaram posse:
- Marislei Brasileiro - presidente;
- Leandro Almeida - vice-presidente;
- Laudelina Silva e Jô Sampaio - secretárias;
- Alziro Rodrigues e Luiz Otávio Soares - diretores financeiros;
- José Carlos de Oliveira, Maria das Graças Curado, Aidenor Pereira, Elizabeth Brito, Geraldo Vaz e Emídio Brasileiro - integrantes do Conselho Fiscal;
- Mauro Souza e Zilmar Garcia - diretores administrativos;
- Nilson Jaime e Sônia Ferreira - diretores de intercâmbio cultural;
- Rosy Cardoso - 2ª diretora de eventos;
- Maria Avelina de Carvalho e Giovani Ribeiro - diretores de publicações;
- Arthur da Paz e Mauri de Castro - diretores de comunicação.
A convite da presidente da Academia, o desembargador Veiga Braga proferiu um discurso tocante, destacando a importância da instituição e o compromisso da nova gestão: “Sonhei, em meu desvario, em pertencer a esta confraria. Sonhei, em meu desvario, em integrar o corpo diretivo da Academia Goianiense de Letras. Eu não faço discurso de posse, em representação à Diretoria que acaba de assumir, com compromissos que não possam ser resgatados. Apenas antecipo prestação de contas. E as contas que presto aos senhores e senhoras são de que a gestão que assume estará empenhada sempre no sentido de valorizar a atividade intelectual e cultural do povo goiano”.
A cerimônia contou com rica apresentação da Orquestra dos Violeiros de Goiás e um breve culto ecumênico. A AGnL é uma das mais prestigiadas instituições culturais do estado, dedicada a fomentar a produção literária, preservar a memória cultural e incentivar o diálogo sobre temas relevantes para a sociedade goiana.
Secom