Veiga Braga recebe título de sócio benemérito da AFLAG
Homenagem reconhece a atuação do presidente do TRE-GO em prol da valorização da cultura no estado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, foi agraciado com o título de sócio benemérito da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (AFLAG). A honraria, destinada a personalidades que contribuem significativamente para o fortalecimento da cultura e das artes goianas, foi concedida na manhã desta sexta-feira (11), durante um sarau realizado na sede da AFLAG.
Ao agradecer a homenagem, o desembargador Veiga Braga falou sobre o papel da Justiça na valorização da cultura. “O gesto praticado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás aos segmentos culturais da minha terra nada mais significa do que o reconhecimento a essas instituições culturais, que são esquecidas, que são renegadas, que não são trazidas para a ribalta, embora merecessem. A Justiça Eleitoral de Goiás inaugura um tempo de vanguarda, de atividades culturais efervescentes. Estamos desafiando o tempo passado para construir uma nova história: de que a Justiça, em qualquer segmento, deve ser abnegada também nas atividades culturais. Jurisdição não anda sem cultura”, declarou.
A presidente da Academia Feminina de Letras, Elizabeth Brito, citando a poesia de Paulo Leminski, agradeceu ao magistrado por “participar da construção de um presente e de um futuro cultural e artístico ainda mais vibrante, promissor, sensível e acessível a todos, ao borrar os limites entre a magistratura, a arte, a cultura e a generosidade”.
A homenagem contou com apresentações musicais e declamações de poesias, prestigiadas pelo assessor cultural da Corte, Nasr Chaul; Sandro Torres, representando a Secretaria Municipal de Cultura; o presidente da Academia Goiana de Letras dos Militares, coronel Mauro Borges; a professora Nancy Ribeiro; Elìna Borges, esposa do desembargador; além de acadêmicas da AFLAG, autoridades, servidores e colaboradores do TRE-GO e amigos do homenageado.
Secom