Auditoria externa avalia eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade no TRE-GO

Ação segue até esta sexta-feira (11) e busca alinhar processos internos aos padrões internacionais da ISO 9001

Auditoria externa avalia eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade no TRE-GO

Teve início na quinta-feira (10) a auditoria externa no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A iniciativa tem como objetivo avaliar a eficácia das atividades internas da instituição e propor melhorias, em conformidade com as diretrizes da norma ISO 9001, referência internacional em sistemas de gestão.

A programação inclui a análise de áreas estratégicas da Organização. No primeiro dia, os trabalhos começaram com uma reunião de abertura, que contou com pronunciamentos do diretor-geral do TRE-GO, Leonardo Sapiência, e do assistente de Processos, Riscos e Qualidade, André Luiz Soares.

IMG_0112

O processo está sendo conduzido pelas auditoras Regina de Laurentis e Adriana Roque, da empresa QMS – Serviços de Certificação, responsáveis por verificar a conformidade do sistema do TRE-GO com os requisitos da ISO 9001. As profissionais atuam com foco técnico e isento, avaliando tanto a documentação quanto a aplicação prática dos procedimentos no dia a dia da instituição.

Durante os trabalhos, diversas unidades do Tribunal estão sendo avaliadas quanto à adequação de suas rotinas operacionais e fluxos administrativos às normas e regulamentações vigentes. O plano de auditoria inclui a verificação de controles rigorosos para identificar eventuais falhas, inconsistências e oportunidades de aprimoramento.

O encerramento da auditoria está previsto para hoje (11) às 17h, com a apresentação do relatório final pela equipe auditora, no auditório da sede do TRE-GO. As boas práticas identificadas e as recomendações apresentadas devem contribuir para a modernização do Tribunal e para o aperfeiçoamento contínuo do atendimento à sociedade.

Secom

Acesso rápido