3º EMAJE é realizado em Mara Rosa
Projeto busca fortalecer a relação entre o TRE-GO e os juízes eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizou, na última segunda-feira (14), o terceiro Encontro de Magistrados da Justiça Eleitoral de Goiás (EMAJE), uma iniciativa que busca estreitar os laços entre o Tribunal e os juízes eleitorais por meio de reuniões regionais. A edição aconteceu na Câmara Municipal de Mara Rosa, reunindo magistrados, chefes de cartório e autoridades das cidades participantes.
Durante a abertura, o presidente da Corte, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, destacou algumas conquistas de sua gestão e ressaltou a importância dos encontros regionais. "Esses encontros, que foram concebidos pela Assessoria Especial de Planejamento, têm, entre outras finalidades, acima de tudo, esta: identificar onde estão as falhas. Quais são as necessidades? Quais as demandas? Quais são os ‘pregos’ que impedem a Justiça Eleitoral de melhorar, de se qualificar, de prestar um serviço melhor à sociedade, à população, aos políticos, aos eleitores — enfim, a todos aqueles que dependem da atuação da Justiça Eleitoral", declarou.
Em seu discurso de boas-vindas aos magistrados, o prefeito de Mara Rosa, Flávio Moura, parabenizou a gestão do Tribunal pela condução dos trabalhos nas Eleições Municipais de 2024: "Foi brilhante. Tivemos uma eleição tranquila, ordeira e com aprovação rápida das contas dos candidatos."
Na sequência, foi realizada uma reunião de trabalho conduzida pelo presidente do TRE-GO e pelo assessor especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral, Luís Gustavo Quinteiro. O encontro proporcionou um espaço de diálogo para troca de experiências, escuta ativa de demandas e discussão de melhorias para a Justiça Eleitoral goiana.
Estiveram presentes os seguintes magistrados:
- Carlos Magno Alves, da 39ª ZE de Itapaci;
- Marcel Mota, da 55ª ZE de Porangatu;
- Thiago Martins, da 88ª ZE de Mara Rosa;
- Amanda Chiulo, da 94ª ZE de São Miguel do Araguaia;
- Caio Franco, da 110ª ZE de Mozarlândia;
- Karina Greco, da 125ª ZE de Formoso;
- Flávio de Oliveira, da 130ª ZE de Minaçu, na ocasião representado pelo chefe de cartório José Carlos Maia.
A abertura do evento contou ainda com a presença de diversas autoridades locais e regionais, que prestigiaram a realização do EMAJE em Mara Rosa. Estiveram presentes a primeira-dama do município, Moizelia Ferraz; o presidente da Câmara Municipal de Mara Rosa, Edilson Maia; o prefeito de Amaralina, Dásio Ferreira; o presidente da Câmara Municipal de Amaralina, Eudinandes Lima; o representante da OAB de Mara Rosa e Amaralina, Roosevelt Vieira Júnior; o representante da OAB de Estrela do Norte e Mutunópolis, João de Oliveira Neto; além da esposa do presidente da Corte Eleitoral, Elína Borges, que compareceu acompanhada de seu irmão, Edis Borges, e sua cunhada Miria Facundo.
O EMAJE é um projeto alinhado ao Planejamento Estratégico do TRE-GO 2021-2026, com o objetivo de proporcionar maior eficiência e agilidade à Justiça Eleitoral. A coordenação da iniciativa é responsabilidade da Assessoria Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral (ASPLAN), que organiza as reuniões e define as pautas específicas de cada edição.
As próximas edições do EMAJE acontecerão em outras cidades do estado, contemplando diferentes zonas eleitorais e fortalecendo a integração e a eficiência no desempenho das funções eleitorais em Goiás.
Secom