Tem início a geração de mídia das urnas para o 2º turno

As mídias são dispositivos utilizados para carga da urna

geração de mídias 2º turno

Nesta terça-feira (15), está sendo realizado, no Anexo II do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a geração das mídias que serão usadas nas urnas eletrônicas no segundo turno das Eleições Municipais 2024. As mídias são os dispositivos utilizados para carga da urna para votação, para ativação de aplicativos de urna e gravação de resultados.

A juíza auxiliar da Presidência, Ana Cláudia Veloso Magalhães, presenciou a abertura dos trabalhos, representando o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga.  

Procedimento

O procedimento consiste na geração de cartões de memória de carga, cartões de memória de votação, mídias com aplicativos de urnas e mídias de gravação de resultado. A operação visa copiar para as mídias de votação que serão utilizados na preparação das urnas para o primeiro turno em todo o estado os dados referentes ao pleito em disputa e os respectivos candidatos.

Próximo passo

Depois da geração de mídias, começará o lacre das urnas eletrônicas. O procedimento consistirá na inserção dos dados da mídia de votação em cada urna para a preparação do primeiro turno e também na realização de testes em todos os componentes do equipamento.

Para saber mais sobre a segurança do processo eletrônico de votação, acesse: https://www.tse.jus.br/eleicoes/urna-eletronica/seguranca

Secom

Acesso rápido