Eleitores de Goiânia podem solicitar informações pelo 148

Cidadãos do interior devem usar o autoatendimento ou entrar em contato com seus respectivos cartórios eleitorais

Autoatendimento eleitoral - 21.07.2023

Os eleitores de Goiás poderão solicitar informações por meio do autoatendimento da Justiça Eleitoral, disponível no Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e no WhatsApp, por meio do número 62 3920-4009, ou pelos seus respectivos cartórios eleitorais. A Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE) informa que, na cidade de Goiânia, os cidadãos poderão utilizar o serviço telefônico de atendimento ao eleitor – Tele-Eleitoral – pelo número 148.

O autoatendimento do TRE-GO oferece recursos para cidadãos, advogados, mesários, partidos políticos e candidatos. Através ele, o usuário pode consultar a situação eleitoral, local de votação, número de título, expedir certidões, além de possibilitar a manifestação acerca das unidades da Justiça Eleitoral goiana, entre outros serviços.

Na capital, além do atendimento automatizado, os cidadãos poderão utilizar o Tele-Eleitoral para esclarecer suas dúvidas, pelo número 148. O canal é gerenciado pela ORE e funcionará das 7h às 18h durante todo o fim de semana em que acontecem os dois turnos das Eleições Municipais.

Ambos os canais facilitam o acesso dos eleitores às informações sobre os serviços eleitorais e visam garantir que todos os eleitores e eleitoras goianos tenham à sua disposição informações claras e rápidas.

E-título

Os cidadãos poderão ainda utilizar o E-Título para requisitar informações. O E-título é um aplicativo móvel que permite aos usuários acessar a versão digital do título eleitoral, garantindo o exercício do direito de voto. Ao baixar e atualizar o app até a véspera do pleito, o eleitor consegue acessar seus dados eleitorais, sem filas virtuais causadas pelo alto número de acessos simultâneos no dia da eleição. A ferramenta é um excelente recurso para evitar possíveis contratempos que possam comprometer a tranquilidade e a facilidade na hora de votação.

Nele, é possível, além de consultar o local de votação, emitir certidões; justificar a ausência no pleito; acessar e emitir guias para o pagamento de multas; autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral; inscrever-se como mesário voluntário, entre outros, tudo sem a necessidade de deslocamento a um cartório. 

Além disso, para os cidadãos que cadastraram sua biometria na Justiça Eleitoral, o aplicativo serve como documento oficial com foto para ser apresentado no dia do pleito e em outras circunstâncias que demandem identificação.

Mas atenção! É necessária a atualização do aplicativo até este sábado, dia 5, para garantir seu pleno funcionamento.

 

Secom

 

Acesso rápido