Comissão de Memória e Cultura promove “Tarde Literária”

Evento de caráter cultural e filantrópico arrecada recursos para o Hospital de Câncer Araújo Jorge

Comissão de Memória e Cultura promove “Tarde Literária”

A Comissão de Gestão de Memória e Cultura do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizou, na tarde de hoje (15), a “Tarde Literária”, encontro cultural e filantrópico que reuniu cerca de 50 crianças e seus pais. O evento promoveu a venda de livros infantis, com toda a renda destinada ao Hospital de Câncer Araújo Jorge.

TARDE LITERÁRIA

A abertura foi conduzida pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga. “O dia é particularmente precioso, porque estamos comemorando dois significativos eventos: o Dia das Crianças e o Dia do Professor. São dois segmentos da sociedade que nos são imprescindíveis. Fazemos aqui uma conjugação de comemoração, de atividades culturais e filantropia. E de modo muito particular, de modo muito pessoal, eu quero reverenciar as crianças, porque mais do que ser criança, mais do que ser projeção para o futuro, mais do que ser a expectativa de que vidas serão melhoradas (...), elas trazem a mensagem divina de que Deus ainda não perdeu a esperança nos homens”, afiançou.

TARDE LITERÁRIA

O diretor de Relações Institucionais da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), Jales Benevides, agradeceu ao desembargador Luiz Cláudio pelo apoio contínuo à entidade, destacando a importância das doações. “O Hospital de Câncer Araújo Jorge, há mais de 68 anos, faz o tratamento do câncer infantil e do câncer de adulto, e a gente sabe que essa trajetória não é fácil, não é fácil para o paciente, nem para as famílias. E o hospital, hoje, tenta dar um tratamento de excelência para os nossos goianos e goianienses. Mas, para isso, a gente precisa da ajuda da sociedade civil. Então, em nome da Associação, quero agradecer à Elìna, que é nossa voluntária. Ela, que teve uma travessia pelo câncer muito grande, sabe a importância da instituição em realizar um tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde”, declarou.

Obras literárias

Elìna Borges e Catarina Gomes Borges Rosa Cavalcante, autoras do livro “Catarina e o Coronavírus”, e Denise Fleury, escritora de “Quem conhece os gatos do vovô?”, apresentaram suas obras ao público.

TARDE LITERÁRIA

“A gente consegue receber todas as dádivas do universo quando a vida vale a pena ser vivida. O livro é um chamamento para isso, para que a gente possa viver uma vida que tenha sentido, que, realmente, a gente saiba valorizar aquilo que tem valor e que a gente possa viver no sentido de ajudar o universo, ajudar o nosso planeta a ser uma ‘casinha’ melhor”, relatou Elìna.

TARDE LITERÁRIA

Denise ressaltou a importância da ação: “Estou me sentindo muito feliz de poder contribuir. Duplamente feliz, porque além de ser literatura, de ter contato com os leitores, com as crianças, tem a questão do câncer também. Essa causa é a minha causa também.”

Atividades culturais

De acordo com Flávia de Castro Dayrell, secretária de Gestão da Informação e coordenadora do evento, a iniciativa é uma oportunidade para que as crianças e seus pais se sintam inspirados a fazerem suas próprias produções literárias.

A servidora Renata Nascimento Dias fez uma bela apresentação musical e os colaboradores Filipe Petres Dellon e Natcha Moyano Yanequén contaram histórias para as crianças.

TARDE LITERÁRIA

As crianças puderam ainda manusear uma urna eletrônica e conhecer a biblioteca Valdo Teixeira e o Memorial da Justiça Eleitoral goiana.

TARDE LITERÁRIA

Presenças

Prestigiaram o evento a desembargadora eleitoral Ludmilla Rocha; o procurador regional eleitoral Marcello Wolff; o desembargador substituto Hamilton Carneiro; o vice-presidente da ACCG, Paulo Moacir; e o diretor-geral do TRE-GO, Leonardo Sapiência, além de secretários, servidores e colaboradores.

Assista à íntegra do evento no canal do TRE-GO no YouTube e confira as fotos.

 

Secom

 

 

Acesso rápido