TRE-GO apresenta Plano de Gestão 2024-2026

Foram criados projetos, ações e programas para alcançar a excelência no desempenho organizacional do Tribunal

Plano de Gestão 2024-2026 TRE-GO

O Plano de Gestão 2024-2026 foi publicado no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). O documento, aprovado pela direção durante a 48ª Sessão Plenária Ordinária realizada no dia 27 de junho de 2024, visa à implementação de políticas de aprimoramento da prestação jurisdicional e administrativa, valorização dos servidores e colaboradores, mesários e mesárias e à constante modernização dos serviços prestados à Justiça Eleitoral goiana.

Na mensagem de abertura do Plano, o presidente do TRE-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, destaca que as medidas previstas “têm o condão de conduzir a Justiça Eleitoral goiana a um novo patamar tanto sob o aspecto da estrutura físico-administrativa quanto da sua forma de atuação”.

Elaborado à luz da Resolução CNJ n° 325/2020, que institui a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, o objetivo central do Plano de Gestão é alcançar a excelência no desempenho organizacional, no contexto da transformação digital, utilizando da inteligência artificial (IA). O documento tem como finalidade convergir esforços de todas as unidades do Tribunal para a consecução de metas e desafios propostos pela atual gestão. Para isso, as demandas criadas incluem ações, projetos e programas, de curto e médio prazos, com iniciativas que se alinham aos 10 objetivos estratégicos definidos pelo Planejamento Estratégico desta Corte Regional referente ao biênio que se inicia.

O Tribunal prioriza a modernização e a eficiência na gestão de informação ligada à promoção de uma gestão colaborativa e participativa. Esse desdobramento do Planejamento Estratégico 2021-2026 (revisão 2024-2026) representa o compromisso com a transparência do processo eleitoral e com a melhoria dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral goiana. O acompanhamento da execução do Plano será realizado por meio do Sistema SE SUITE, cujas medições fornecerão dados para o painel de BI do Laboratório de Inovações.

A união colaborativa resultará em benefícios para a Justiça Eleitoral goiana e, sobretudo, ao eleitor. “Ao final da nossa gestão temos a convicção que o vencedor não será o candidato A ou B, mas sim o eleitor, que encontrará a Justiça Eleitoral de Goiás mais forte, moderna e preparada para enfrentar os grandes desafios impostos pelo mundo contemporâneo”, garante Veiga Braga.

Consulte a íntegra do Plano de Gestão 2024-2026.

 
Secom

Acesso rápido