Governador visita sede do TRE-GO na cidade de Goiás

Evento faz parte do tradicional ato simbólico de transferência dos Três Poderes do estado

Presidente do TRE-GO Veiga Braga assina documento em transferência de capital

Em razão dos eventos relativos à transferência da capital, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, recebeu, na manhã de hoje (23), o governador Ronaldo Caiado na sede da Corte Eleitoral na cidade de Goiás.

O tradicional ato simbólico de transferência dos Três Poderes do estado para a cidade de Goiás ocorre em celebração aos 297 anos da antiga Vila Boa e prevê visitas do chefe do Executivo estadual e sua equipe aos órgãos públicos da cidade.

“O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás saiu da antiga capital Vila Boa e foi para Goiânia no dia 14 de junho de 1937. Passados 87 anos, ele não voltara à cidade de Goiás. Agora volta. Com a significação não só do simbolismo, mas também para o evangelho do atual TRE, de que estará próximo da sociedade”, celebrou o presidente em entrevista concedida no cartório da 12ª Zona Eleitoral, onde foi temporariamente instalada a sede do Tribunal.

Transferencia capital - Cidade de Goiás

Presenças

Compareceram ao evento na Corte Eleitoral a primeira dama do estado, Gracinha Caiado, acompanhando o governador Ronaldo Caiado; o vice-governador, Daniel Vilela; o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, acompanhado de sua esposa, desembargadora Ana Cristina Peternella; o defensor público-geral do estado de Goiás, Tiago Gregório Fernandes; o procurador-geral de Justiça, Cyro Terra; os desembargadores eleitorais Ana Cláudia Veloso, Adenir Peres Júnior, Alessandra Gontijo, José Mendonça Neto e Roberto Neiva; os desembargadores do TJGO Leandro Crispim, Breno Caiado e Alexandre Kafuri; o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme; a juíza da 12ª Zona Eleitoral, Érika Barbosa; a prefeita de Matrinchã, Ivânia Alves; o chefe do cartório da 12ª Zona Eleitoral, Hélio Santos; a promotora de Justiça, Luciene Otoni; representando o prefeito de Goiás, o assessor jurídico José do Carmo; a assessora de planejamento da Prefeitura de Matrinchã, Elina Borges; a diretora do Centro de Memória do Poder Judiciário, Layla Vilarinho; e os advogados Ana Vitória Caiado e Wandir Allan.

Também estiveram presentes o diretor-geral do TRE-GO, Leonardo Sapiência; a secretária Judiciária, Thaís Cedro Gomes, e o secretário de Comunicação, Brazil Nunes.

Confira todas as fotos do evento.

Visita ao Ministério Público

Como parte da programação, o presidente Veiga Braga visitou também a sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Goiás, a antiga Casa de Fundição.

Ao lado da desembargadora Ana Cristina Peternella e dos promotores da Comarca, Luciene Otoni e Edivar Muniz, e demais autoridades estaduais, Veiga Braga prestigiou a cerimônia de assinatura do documento de transferência do Ministério Público para a cidade de Goiás e a bênção especial aos integrantes da instituição, proferida pelo bispo da Diocese de Goiás, Dom Jeová Elias Ferreira.

Transferencia capital - Cidade de Goiás

Abertura oficial

Na noite anterior (22), o presidente Luiz Cláudio participou da solenidade de hasteamento das bandeiras da cidade de Goiás, do estado e do Brasil, ao lado do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela; do representante da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado estadual Wagner Neto; e do prefeito do município de Goiás, Aderson Gouvea. A cerimônia foi realizada em frente ao Palácio Conde dos Arcos, antiga sede do governo estadual.

Transferencia capital - Cidade de Goiás

Transferencia capital - Cidade de Goiás

Ordem do Mérito Anhanguera

No fim da tarde de hoje (23), o presidente Veiga Braga será agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau Grã-Cruz, em solenidade realizada na Praça do Chafariz.

A mais alta condecoração conferida pelo Executivo, a Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975. Sua finalidade é agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás.

 

Secom

Acesso rápido