Justiça Eleitoral de Goiás realiza nova totalização de votos para o cargo de vereador nas eleições de 2020
O procedimento foi determinado após decisão do presidente do TSE
Nesta sexta-feira (26), foi realizada nova totalização de votos, às 15h, na sede do Cartório da 2ª Zona Eleitoral de Goiânia, de acordo com o Edital 02/2024 por meio do qual se deu ciência aos partidos políticos, ao Ministério Público Eleitoral e à Ordem dos Advogados do Brasil.
O procedimento, que foi registrado em ata, foi realizado em decorrência de atualizações de registros de candidaturas no Sistema de Gerenciamento da Totalização (SISTOT), relativas à situação dos candidatos e candidatas do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para o cargo de vereador, nas eleições municipais de 2020.
Tal atualização ocorreu após decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, nos autos de Tutela Cautelar Antecedente nº 0600744-34.2023.6.00000, que suspendeu os efeitos da decisão proferida nos autos do REspe 0600475-92.2020.6.09.0147 até a análise do Agravo Regimental pelo Plenário do TSE.
Assim, foi determinada a retomada dos mandatos pelos candidatos Leonardo José Arantes e Paulo Henrique Rodrigues Silva, e reativadas suas diplomações no Sistema de Candidatura (CAND). Consequentemente, ficam cancelados os diplomas expedidos em favor de Acenil Guerra da Costa e de Marcos Antonio da Silva.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social