TRE-GO empresta urnas eletrônicas para eleições estudantis da Escola Canadense de Goiânia
Pleito definiu os representantes e vice-representantes de turma
A Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO) auxiliou na realização das eleições para escolha dos representantes e vice-representantes de sala da Escola Canadense de Goiânia – Maple Bear, na manhã desta terça-feira (27). A iniciativa contemplou 235 alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 1º do Ensino Médio, e visou mostrar o funcionamento do processo eleitoral brasileiro na prática.
Os candidatos e candidatas tiveram que fazer o registro de candidatura no “Partido Maple Bear – PMB”, chapa fictícia criada para as eleições estudantis, além de ficarem responsáveis pela divulgação de suas campanhas. A votação foi feita por meio de urnas eletrônicas emprestadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), tendo início com a impressão da zerézima às 7h e sendo finalizada às 12h.
Esta foi a sequência das atividades propostas pela EJE em sua primeira visita à instituição, feita no dia 06 de fevereiro. Na ocasião, os servidores Antônio Luiz Vinhal e Lafaiete Ribeiro expuseram uma palestra sobre cidadania e demonstraram as funções de uma urna eletrônica, através de uma eleição simulada.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social