TRE-GO se destaca em Encontro Nacional de Dirigentes de Gestão de Pessoas da Justiça Eleitoral
Evento debate inovação e boas práticas em gestão de pessoas
Nos dias 2 e 3 de dezembro, aconteceu na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Encontro Nacional de Dirigentes de Gestão de Pessoas da Justiça Eleitoral, reunindo os responsáveis pelas unidades de gestão de pessoas de todo o país. O evento teve como objetivo promover a integração, compartilhar boas práticas e fomentar debates para aprimorar a gestão de pessoas na Justiça Eleitoral.
A programação do encontro incluiu discussões sobre temas essenciais para a área, como o Processo Decisório do Sistema de Gestão de Pessoas, boas práticas de gestão e a força de trabalho da Justiça Eleitoral. Os participantes abordaram os desafios enfrentados na gestão de recursos humanos e compartilharam ações e projetos inovadores voltados para a superação da escassez de pessoal.
A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), representada por sua titular, Milena Jorge Gonçalves, destacou-se ao apresentar o programa "Trilhas de Aprendizagem", desenvolvido por este Regional. A iniciativa foi amplamente elogiada pelos participantes, incluindo a secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Alda Mitie Kamada, que manifestou grande interesse no projeto.
A ferramenta chamou atenção pela abordagem inovadora na capacitação de servidores, sendo um dos cinco projetos apresentados entre os 26 Regionais. Segundo Milena, há perspectivas de que as "Trilhas de Aprendizagem" sejam adaptadas para a ambientação de novos servidores aprovados no Concurso Unificado do TSE.
Outro ponto alto do evento foi a discussão sobre a Gestão de Processos, com foco na otimização e padronização das atividades da Justiça Eleitoral. Também foram abordados também temas como inovação, Design Thinking e Métodos Ágeis, com o objetivo de encontrar soluções que minimizem a necessidade de contratação de novos servidores.
Secom