TRE-GO participa do XXII Codeje

Encontro reúne representantes das Escolas Judiciárias Eleitorais de todo o país para debates e alinhamento de estratégias

TRE-GO participa do XXII Codeje

Representantes das Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) de todas as regiões do Brasil participam do XXII Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). O evento, sediado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), acontece no Palácio da Democracia e tem como tema “O balanço das eleições”.

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE-GO), desembargador eleitoral Adenir Teixeira Peres Júnior, representa a Corte Eleitoral goiana, acompanhado pelo coordenador da Escola, Lafaiete Ribeiro de Campos.

Reunindo coordenadores e diretores das EJEs, o encontro promove debates, workshops e painéis voltados ao intercâmbio de experiências e boas práticas. O objetivo é alinhar estratégias para ampliar a atuação da Justiça Eleitoral e fortalecer a educação para a cidadania.

Reconhecimentos e homenagens

Entre os destaques do evento, personalidades que contribuíram significativamente para o aprimoramento das Escolas Judiciárias Eleitorais foram homenageadas. O coordenador Lafaiete Ribeiro de Campos recebeu uma placa de reconhecimento do Colégio de Dirigentes.

TRE-GO participa do XXII Codeje

Sobre o Codeje

O Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje) foi criado em julho de 2013, em Recife (PE). Seus objetivos incluem a integração e o aperfeiçoamento das EJEs, o intercâmbio constante de experiências funcionais e administrativas, e o incentivo ao estudo, pesquisa e produção científica em Direito Eleitoral. Além disso, o Colégio atua para uniformizar critérios de atuação das Escolas, respeitando a autonomia e peculiaridades de cada região, e representa as EJEs junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Secom

Acesso rápido