Diplomados os eleitos que exercerão mandato em Goiânia

Documentos habilitam os representantes a tomar posse no dia 1º de janeiro

Diplomados os eleitos que exercerão mandato em Goiânia

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) diplomou, na manhã desta quinta-feira (19), os eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador da capital do estado. Os documentos os habilitam a tomar posse nos cargos no dia 1º de janeiro.

A cerimônia foi realizada no Auditório dos Goyazes, no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região (TRT-18), com a presença das diplomandas e diplomandos, autoridades de todas as esferas no âmbito federal, estadual, municipal, além de forças policiais e convidados. A sessão solene foi aberta pelo juiz da 2ª Zona Eleitoral e presidente da Junta Eleitoral, Otacílio de Mesquita Zago, após a composição da mesa de honra. Em seguida, o Coral do TRT-18, Labor em Canto, sob a regência do maestro Andrey Antônio Batista, apresentou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Estado de Goiás e a música “Goiás é mais”.

IMG_5435

Na sequência, foram diplomados os eleitos para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito.

IMG_5458

O vereador mais votado em Goiânia, Major Vitor Hugo, discursou em nome dos demais eleitos para o mesmo cargo, a quem concitou “a terem em mente sempre três documentos que nos unem independente de ideologias e crenças políticas: a Constituição Federal, a Constituição do Estado de Goiás e a Lei Orgânica do Município de Goiânia”.

O prefeito eleito Sandro Mabel, em seu pronunciamento, fez múltiplos agradecimentos e garantiu que seu governo “será marcado pela transparência, pela escuta ativa e pela participação popular”.

O governador Ronaldo Caiado proferiu discurso em que cumprimentou a todos e ressaltou a dificuldade em ocupar um cargo no Executivo: “a população exige tempo integral, a população exige dedicação, espírito público, que eu cobro sempre para que as pessoas saibam ter respeito com o dinheiro público, tenham transparência na aplicação do dinheiro público”.

O desembargador-presidente Luiz Cláudio Veiga Braga fez uso da palavra, manifestando sua satisfação em concluir todas as etapas das Eleições Municipais 2024. “Hoje, para a minha alegria e o meu gáudio, a Justiça Eleitoral de Goiás encerra a sua atuação. Cumprimos o que nos era devido, entregamos o que a lei nos exige. A história do processo eleitoral em Goiás foi limpa, foi válida, foi rigorosamente observadora de todas as exigências que foram postas. Este é um momento sublime do processo democrático “, declarou.

IMG_5616

Aos diplomandos e diplomandas, o representante da Corte Eleitoral conclamou o cumprimento de suas promessas aos eleitores. “A candidatura sela o compromisso entre o candidato e o povo. A candidatura e o processo eleitoral findo têm obrigações a serem resgatadas. Peço-lhes: não roubem os sonhos do povo, não o traiam, cumpram o que foi apalavrado, resgatem o compromisso assumido”, asseverou Veiga Braga.

Mesa de Honra

IMG_5675

Compuseram a mesa de honra o presidente do TRE-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; o juiz da 2ª Zona Eleitoral e presidente da Junta Eleitoral, Otacílio de Mesquita Zago; o governador do estado, Ronaldo Caiado; o vice-governador, Daniel Vilela; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Bruno Peixoto; o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Eugênio José Cesário Rosa; e o prefeito da capital, Rogério Cruz. A mesa foi composta ainda pelo procurador regional eleitoral, Marcello Santiago Wolff, e pelo promotor eleitoral, Juliano Araújo. Representando a Câmara Municipal de Goiânia, o presidente e vereador Romário Policarpo, bem como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás, Rafael Lara Martins.

 

Assista à íntegra do evento no Canal do TRE-GO no YouTube.

Confira fotos do evento no Flickr e no Drive.

 

Secom

 

Acesso rápido