Adenir Teixeira encerra biênio na Corte Eleitoral
Jurista atuou como desembargador eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás
O desembargador eleitoral Adenir Teixeira Peres Júnior se despediu do Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) nesta quinta-feira (12), em sua última sessão como membro da Corte. O biênio do jurista termina oficialmente neste domingo (15).
A despedida foi marcada por discursos de homenagem, proferidos pelo desembargador-presidente, Luiz Cláudio Veiga Braga, pelos demais membros do Tribunal Pleno e pelo procurador regional eleitoral, Marcello Wolff. A secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, se pronunciou em nome da Advocacia goiana.
O gabinete de Jurista II será assumido, interinamente, pelo desembargador eleitoral José Mendonça Carvalho Neto, até a nomeação do próximo titular pelo presidente da República.
Perfil
Adenir Teixeira Peres Júnior é bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (2005), com pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (2007) e mestrando em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito. Atuou como desembargador eleitoral titular do TRE-GO da classe de advogados durante o biênio 2022-2024, após ter exercido a função de desembargador eleitoral substituto entre 2020 e 2022. Durante seu mandato, exerceu o cargo de diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, presidiu a Comissão de Gestão da Memória e Cultura, a Comissão Permanente de Segurança e foi coordenador da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão. Em junho de 2022, foi designado como juiz auxiliar para presidir os trabalhos relativos à propaganda eleitoral durante as Eleições 2022.
Secom