TRE-GO e OAB-GO firmam cooperação interinstitucional

Parceria viabilizará a realização das eleições classistas da Ordem

TRE-GO e OAB-GO firmam cooperação interinstitucional - 1

Na manhã desta terça-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO) celebraram a assinatura do termo de cooperação judiciária interinstitucional que estabelece a colaboração do Tribunal na realização das eleições classistas da entidade advocatícia, por meio do uso do sistema eletrônico de votação e-VOTO.

A parceria foi firmada em uma solenidade pelo presidente do TRE-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Goiás, Rafael Lara.

“Não tive dúvidas em atender esta pretensão, porque a Ordem não faltou com o seu compromisso histórico. Bastião que foi, que é e que vai continuar a ser dos interesses impostergáveis do cidadão e da sociedade (...) terá e haverá eleição neste ano, com este instrumento, com esta ferramenta da estrutura do TRE de Goiás, para que ocorra a consagração deste momento auspicioso. Estaremos ingressando na história. Somos a história”, declarou o desembargador-presidente às testemunhas presentes.

TRE-GO e OAB-GO firmam cooperação interinstitucional - 2

Em discurso, Rafael Lara afirmou estar honrado em poder viabilizar a primeira eleição online da história da OAB goiana e exaltou a segurança que o uso do sistema e-VOTO trará para o pleito advocatício. “Eu tive muita certeza de que nós estamos em boas mãos, com segurança plena da transparência do processo democrático, do processo de votação da OAB de Goiás (...) este legado aqui hoje se reverte em mudança da história das eleições das Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás”, disse.

Cooperação

Além de preparar o sistema a ser usado no dia da eleição, o Tribunal prestará suporte técnico, fornecerá relatórios de comparecimento de eleitores por seccional e por subseção e apurará os resultados do pleito, contabilizando os votos obtidos.

À Ordem, caberá dar efetividade ao termo de cooperação, por meio do envio de dados dos eleitores aptos e dos candidatos que serão aplicados no e-VOTO.

Presenças 

Testemunharam a assinatura do documento os desembargadores eleitorais Adenir Peres Júnior e José Mendonça Neto; a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki; o diretor-geral do TRE-GO, Leonardo Sapiência; e os secretários Brazil Nunes, Thaís Cedro, Fernanda Lucas, Giselle Castro, Frank Ribeiro e Milena Jorge.

Confira as fotos do evento.

 
Secom

Acesso rápido