Cartórios eleitorais de Aparecida de Goiânia são inaugurados
As unidades foram instaladas, provisoriamente, nas dependências da Justiça do Trabalho do município
Na manhã desta segunda-feira (12), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, inaugurou as instalações provisórias da Diretoria do Fórum Eleitoral de Aparecida de Goiânia (DFEACG) e das 119ª, 132ª e 145ª Zonas Eleitorais (ZEs), em espaço cedido pela Justiça do Trabalho. As atividades da comarca tiveram início com uma breve solenidade.
Em discurso, Veiga Braga agradeceu à Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), pela profícua cooperação mútua entre as instituições e pela cessão do ambiente. O desembargador-presidente ainda aproveitou a oportunidade para externar sua indignação em relação ao atraso da entrega das obras nos edifícios dos cartórios e frisar que providências estão sendo tomadas para viabilizar o retorno das atividades para as instalações da Justiça Eleitoral.
O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento, reforçou a parceria entre as Justiças, afirmando que “as novas instalações, mesmo que provisórias, são um passo em direção à missão de promover a participação ativa dos cidadãos na vida política de nosso país, de forma a garantir que todas as vozes sejam ouvidas”.
Em nome dos juízes eleitorais da comarca, o juiz Ricardo de Guimarães e Souza reforçou o comprometimento e empenho dos servidores e magistrados das zonas eleitorais de Aparecida de Goiânia, para entregarem bons resultados no processo eleitoral deste ano. As unidades da Justiça Eleitoral permanecerão no prédio das Varas do Trabalho do município até que sejam concluídas as obras de reforma da sua sede original.
PRESENÇAS
Compareceram à solenidade as desembargadoras eleitorais Alessandra Gontijo do Amaral e Ludmilla Rocha Cunha Ribeiro; a juíza auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, Hanna Lídia Cândido, representando o vice-presidente e corregedor Ivo Favaro; a juíza titular da 119ª ZE, Christiane Wayne; o diretor-geral do TRE, Leonardo Sapiência; o diretor-geral do TRT-18, Álvaro Celso Resende; o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás, Leopoldo de Lima; os secretários Brazil Nunes, Thaís Cedro, Sandra Fleury, Loirí Schwingel, Giselle Castro, Frank Ribeiro, Milena Jorge e Flávia Dayrell; além de servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral.
Secom