Parlamentar propõe participação ativa na Ouvidoria da Mulher
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara visitou a sede do TRE-GO
Em visita ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) nesta segunda-feira (26), a deputada federal Lêda Borges, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, se colocou à disposição dos serviços prestados pela Ouvidoria da Mulher deste Regional.
A proposição foi expressa em reunião com o presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Francisco Campos. Participaram do encontro as secretárias Fernanda Lucas e Milena Jorge e a chefe de Gabinete Denia Brito.
A Ouvidoria da Mulher é uma iniciativa pioneira do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), que objetiva desenvolver espaço exclusivo para que as mulheres vítimas de assédio ou discriminação, sejam elas magistradas e promotoras eleitorais, advogadas, estagiárias, servidoras, colaboradoras ou eleitoras, possam apresentar suas denúncias.
Lêda Borges é a única parlamentar de Goiás a presidir comissão na Câmara dos Deputados. A delegação, criada em 2016, prevê o recebimento, avaliação e investigação de denúncias relativas à ameaça ou à violação dos direitos da mulher, em especial as vítimas de violência doméstica, física, psicológica e moral, bem como monitorar programas voltados ao público feminino.
Atuação no TRE
A Ouvidoria da Mulher faz parte da Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e de Discriminação na Justiça Eleitoral e determina que todas as delações sejam recebidas e tratadas por servidoras e juízas do Tribunal, priorizando escuta ativa, acolhimento e orientação de solução para as denunciantes. Todo o processo mantém caráter sigiloso.
Mais informações sobre a Ouvidoria da Mulher podem ser acessadas por meio do link.
Para contato, estão disponíveis o telefone (62) 3920-4342, funcionando também como WhatsApp, e o e-mail ouvidoriadamulher@tre-go.jus.br.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social