TRE-GO firma parceria com UFT para projeto educacional

Vagas de Mestrado e Doutorado serão oferecidos aos servidores

Visita da UFT

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos, recebeu na tarde de ontem (30) o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor doutor Luís Eduardo Bovolato para assinar o termo de execução descentralizada do projeto “Governança digital e modelagem computacional para a prestação jurisdicional eleitoral no TRE-GO”, que visa a ampliar o espaço de investigação científica, o intercâmbio de ações e de projetos entre os professores-pesquisadores da instituição de ensino e os alunos-profissionais do Tribunal, vinculados ao programa de pós-graduação em Modelagem Computacional de Sistemas, assim como pesquisadores de universidades brasileiras e internacionais.

O presidente do TRE-GO ressaltou que o ganho dessa parceria é conjunto. “O Tribunal ganha e a Universidade exerce o seu papel de difundir conhecimento”, afirmou o desembargador. Além disso, ele prevê que a Justiça Eleitoral vai naturalmente aprimorar-se em todos os aspectos do seu atendimento, do seu trabalho e do seu conhecimento com esse projeto.

Já o reitor da UFT se mostrou muito satisfeito com a parceria que se inicia e destacou que o benefício final será estendido ao público em geral. “É uma relação de troca. Por um lado, traz a nossa expertise e ao mesmo tempo também aprendemos com esse processo nas relações e com as experiências. E quem ganha com isso é a população”, disse Bovolato.

A secretária de Gestão de Pessoas, Milena Jorge Gonçalves, também presente na solenidade, elogiou a iniciativa do presidente do TRE-GO frente a esse projeto. “Essa ação, idealizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas, e concretizada na gestão do des. Itaney, mostra a sensibilidade do presidente que acredita no aprimoramento dos servidores, no ensino qualificado e nos frutos que irão beneficiar toda a sociedade”.

Participaram da reunião os juízes-membros Márcio Antônio de Sousa Moraes e Adenir Teixeira Peres Júnior, o professores doutores da UFT, George Lauro Ribeiro de Brito e Flávio Roldão de Carvalho Lelis, o diretor-geral Wilson Gamboge Júnior e os servidores Adenir José de Souza, Bianca Crocamo, Luís Gustavo do Lago Quinteiro e Odenilton Tavares de Sousa.

O projeto prevê a oferta de 13 vagas de mestrado e duas vagas de doutorado aos servidores deste Regional para o desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicados à realidade do Tribunal, com ênfase em inovação, melhoria da eficiência operacional, gestão da força de trabalho, atendimento ao eleitor, governança e processo eleitoral. A previsão é que o edital deste projeto seja lançado nas próximas duas semanas.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação

reitor UFT e presidente

O presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Francisco Campos e o reitor da UFT, professor doutor Luís Eduardo Bovolato assinando o termo de execução descentralizada do projeto “Governança digital e modelagem computacional para a prestação jurisdicional eleitoral no TRE-GO”.

Acesso rápido