Programa Conversando com a Justiça Eleitoral chega a Uruaçu

Audiência Pública aborda os temas “Segurança nas Urnas”, “Participação Feminina na Política” e “Desinformação e Fake News”

Programa Conversando com a Justiça Eleitoral em Uruaçu

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), em parceria com a Faculdade Serra da Mesa (FASEM), realiza no dia 2 de setembro, às 19h, a audiência pública “Conversando com a Justiça Eleitoral” na cidade Uruaçu. O evento acontece no Auditório da FASEM.

A exposição conta com a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil Goiás (OAB), Subseção Uruaçu. O evento é aberto ao público em geral.

O programa objetiva ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo e da legislação eleitoral, combatendo as desinformações que envolvem a Justiça Eleitoral.

O evento abordará os temas “Segurança da Urna Eletrônica”, “Participação Feminina na Política” e “Desinformação e fake news”, que serão apresentados respectivamente por Cleyton Eufrásio, Chefe da Seção de Suporte ao Voto Informatizado do TRE-GO, Ludmila Torres, advogada e presidente do Tribunal de Ética da OAB/GO e o advogado Wandir Allan de Oliveira, Conselheiro da OAB/GO.

Também faz parte das atividades da Escola Judiciária Eleitoral o projeto “Eleitor do Futuro”, que é voltado ao ensino do exercício democrático a crianças e adolescentes. Nos dias 1º e 2 de setembro serão realizadas palestras para mais de 1.800 alunos nas seguintes escolas:

Escola Estadual Polivalente – 300 alunos

Instituto Federal de Goiás – 300 alunos

Colégio Deoclides Martins da Costa -  Campinorte – 300 alunos

Escola Municipal Enéas Fernandes de Carvalho – 124 alunos

Colégio Estadual Alfredo Nasser – 204 alunos

CEPM Colégio Estadual da Polícia Militar Francisco Antônio Azevedo – 257 alunos

CEPI Aeroporto – 150 alunos

Escola Nossa Senhora Aparecida - 200 alunos

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido