Eleição suplementar em Itajá acontece em 4 de julho de 2021
Resolução TRE/GO nº 350/2021 fixa data e aprova Calendário Eleitoral para escolha de novo Prefeito e Vice-Prefeito de Itajá
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás aprovou, na 35ª sessão ordinária de julgamento, realizada no último dia 13 de maio, a Resolução nº 350/2021 que fixa data e aprova instruções para a realização de nova eleição para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito no município de Itajá e aprova o respectivo Calendário Eleitoral.
A decisão por nova eleição se deu em razão do indeferimento do Registro de Candidatura de Renis César de Oliveira para o cargo de prefeito de Itajá, de acordo com Acórdão do Tribunal Superior Eleitoral no Recurso Especial Eleitoral nº 0600147-24.2020.6.09.0096. (arquivo PDF)
O município de Itajá conta atualmente com 3.579 eleitores e os que estão aptos a votar irão às urnas novamente para a escolha do novo Prefeito e Vice-Prefeito no dia 4 de julho de 2021.
As convenções partidárias acontecem no período de 20 a 21 de maio e o registro dos candidatos ocorre até às 19h do dia 24 de maio. A partir de 31 de maio será permitida a propaganda no rádio e na televisão.
As demais regras, bem como o Calendário Eleitoral que disciplinam a Eleição Suplementar de Itajá podem ser conferidas na Resolução nº 350/2021 (arquivo PDF).
Clique aqui para saber mais sobre Eleições Suplementares .
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social