Realize seu atendimento no Sistema Título Net
É possível solicitar alistamento; mudança de domicílio; alteração de dados e regularização de inscrição cancelada
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás disponibiliza ferramenta de atendimento virtual aos eleitores que precisam regularizar sua situação eleitoral. Basta acessar Sistema Título Net, que possibilita a realização, de forma remota, de solicitações de alistamento (primeiro título); mudança de município (transferência); alteração de dados pessoais e regularização de inscrição cancelada (revisão).
Em razão da pandemia de covid-19, a Justiça Eleitoral desenvolveu o sistema, por meio da qual o cidadão pode requerer atendimento sem sair de casa, além de enviar digitalmente seus documentos. Havendo necessidade, os eleitores serão comunicados por e-mail ou WhatsApp, preferencialmente, para realizarem a complementação. O sistema foi utilizado, pela primeira vez, em abril e maio de 2020, antes do fechamento do cadastro eleitoral.
Na página de Débitos ao Eleitor, no site, é possível fazer a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), caso haja multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais (mesários).
Já a obtenção de segunda via do título eleitoral, durante esse período de suspensão do atendimento presencial, se dará exclusivamente por meio do aplicativo e-Título (via digital do título eleitoral), disponível nas lojas virtuais Play Store e App Store para dispositivos móveis, conforme Resolução TSE nº 23.537/2017.
Cancelamentos
Em maio de 2021 os dados apontavam que 792.471 títulos eleitorais em Goiás estão cancelados, 37.763 estão suspensos e 4.616.684 pessoas estão aptas a votar. O quantitativo de cancelamento equivale a 14,55% do eleitorado goiano, já que o cadastro eleitoral do Estado possui 5.446.918 inscrições. Os dados são de maio de 2021.
Esses eleitores devem acessar o Sistema Título Net para regularizar a situação eleitoral
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social