TRE/GO obtém o 1º lugar no ranking nacional CNJ Datajud
Único Tribunal a atingir 100% dentre todos os seguimentos de Justiça
Em Webinar de Aprimoramento do Datajud ocorrido em 9 de abril o Conselho Nacional de Justiça apresentou a plataforma Faxinajud (https://faxinajud.cloud.cnj.jus.br/) vencedora do CNJ Inova. A ferramenta visa o aprimoramento e o saneamento do DataJud e também cumprimento da Portaria CNJ nº 160/2020.
O Datajud é um sistema que concentra dados de todos os processos judiciais dos diversos segmentos de justiça do país. Segundo o CNJ, os Tribunais devem encaminhar os dados de todos os processos em tramitação desde 1º janeiro de 2015 por intermédio de ferramenta específica, e caso haja inconsistências, elas devem ser apontadas.
Os Tribunais utilizando-se da normatização que define parâmetros como tabelas processuais unificadas, dados das partes, movimentos utilizados, códigos assuntos, códigos de movimentos, podem corrigí-las.
Participaram do evento todos os segmentos de justiça do país, representados por aqueles que trabalham com geração, análise e verificação de dados constantes do DataJud, gestores da área ou ainda que atuam nas áreas de negócios referentes aos temas.
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás, sob o comando do Desembargador Presidente Leandro Crispim, ocupou lugar mais alto no Ranking, figurando como o único Tribunal do país a atingir 100% de cumprimento das medidas de saneamento, considerando todos os segmentos de justiça.
O projeto é desenvolvido dentro da Diretoria-geral, tendo como Gerente do projeto o titular da Coordenadoria de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão, que em parceria com os titulares da Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria Judiciária, Secretaria de Gestão de Pessoas, Vice-presidência e Corregedoria, não mediram esforços, juntamente com suas equipes para que em ações de melhoria contínua sejam atendidas todas as exigências de tratamento dos dados nos preceitos designados em norma pelo CNJ.