TRE/GO ocupa o 1º lugar em transparência dos Tribunais no Estado de Goiás no ranking do CNJ
Ranking é feito pelo CNJ

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás demonstrou expressiva evolução no último Ranking de Transparência anunciado pelo Conselho Nacional de Justiça no final do mês passado.
Importante instrumento para o aperfeiçoamento da justiça brasileira, o Ranking de Transparência, instituído pela Resolução CNJ 260/2018, já está em sua terceira edição. Realizado anualmente, busca valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informação aos cidadãos de forma clara e organizada.
Análises internas revelam que o TRE/GO teve crescimento muito relevante, saindo de 59,84% em 2019, alcançando o índice de transparência de 94,26%, com isso obteve:
- 1º lugar dos Tribunais no Estado de Goiás em 2020
- 1º lugar em crescimento no âmbito de toda a Justiça Eleitoral
- Maior percentual desde a criação do prêmio
- Apenas 0,82% do 1º lugar em 2019 que alcançou 95,08%
- 4ª maior crescimento entre todos os segmentos de Justiça e Conselhos
- 4º maior percentual obtido no segmento da Justiça Eleitoral
- 6º maior percentual obtido entre todos os segmentos da Justiça e Conselhos
O Presidente do TRE/GO, Desembargador Leandro Crispim, destaca que “o desempenho positivo foi fruto da força conjunta de todas as áreas e servidores da instituição” e acredita na melhoria contínua para a 4ª edição em 2021.
Neste ano, os itens sob avaliação foram distribuídos em nove temas compostos por 85 perguntas, como por exemplo, se os órgãos publicam os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social