Atendimento ao eleitor é mantido pela internet e por whatsapp
Acompanhe pelo site do TRE/GO
Com o fechamento do cadastro eleitoral, serviços como alistamento (primeiro título), transferência (domicílio ou seção) e revisão para regularizar inscrição cancelada ou alteração de dados já não podem ser mais solicitados à Justiça Eleitoral. Contudo, outros serviços continuam à disposição do eleitor por meio eletrônico.
No site do TRE/GO o eleitor pode acompanhar o andamento dos requerimentos formulados pelo Título Net que foram feitos até 6 de maio. Para saber se o seu pedido já foi analisado, basta clicar no banner Acompanhar Requerimento e verificar se o status encontra-se como "Aceito". Isso quer dizer que o Cartório Eleitoral já analisou o seu pedido, contudo ainda poderá solicitar complementação da documentação para que a solicitação seja, por fim, deferida pelo Juiz Eleitoral.
Quando o requerimento estiver regular, ele será processado pelo Tribunal Superior Eleitoral para que reflita no Cadastro Eleitoral e, após esse processamento, as alterações poderão ser constatadas por meio de consulta à certidão de quitação eleitoral, título e local de votação e situação do eleitoral (estas duas últimas consultas podem ser realizadas sem o número do Título Eleitoral).
Reforçamos que para emissão da segunda via do título eleitoral basta baixar o aplicativo E-título gratuitamente nas plataformas tanto para IOS como para Android.
Multas
O serviço de quitação de multas por ausência às urnas também segue disponível ao eleitor. A guia de recolhimento deve ser emitida no site do TSE.
Atendimento ao cidadão
Os canais de comunicação da Justiça Eleitoral goiana direto com o cidadão enquanto permanecer a suspensão do atendimento presencial, se darão:
• O Tele-Eleitoral estará atendendo, das 12 às 19h, pelos seguintes telefones:
Capital: (62) 3920-4012; (62) 3920-4013; (62) 3920-4014; (62) 3920-4015; (62) 3920-4216 ou (62) 3920-4020
Interior: Contato via telefone do cartório eleitoral de cada município de Goiás, que também funcionará nesse período como whatsapp. Confira a listagem completa aqui.
• Pelo WhatsApp Chatbot com respostas automáticas das perguntas mais frequentes dos eleitores: (62) 3920-4012
• Pelo e-mail ouvidoria@tre-go.jus.br (informando nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento);
• Por envio de manifestações à Ouvidoria.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Com informações TRE/TO