Último dia: Sociedade pode contribuir com a elaboração de metas para a Justiça Eleitoral em pesquisa pública

Prazo encerra nesta terça-feira (31/7); finalidade da campanha é saber o que a sociedade espera que a justiça especializada faça pelo país

Justiça Eleitoral lança Pesquisa Pública

Encerra nesta terça-feira (31/7) a pesquisa pública sobre as metas específicas para Justiça Eleitoral 2019 que tem por objetivo ouvir a sociedade a respeito do que ela espera desta Justiça especializada e do que ela pode fazer pelo Brasil.

O processo de escolha de metas específicas da Justiça Eleitoral atende a Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário. Dessa forma, os processos participativos constituem etapa preliminar ao encaminhamento de propostas de metas nacionais ao CNJ.

Nesse sentindo, o cidadão, colaborando com as metas da Justiça Eleitoral, poderá escolher uma das cinco propósitos que considerar mais importante. Participe! Último dia:Clique aqui para preencher o formulário 

Metas

1 - Implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas unidades do 1º grau de jurisdição da Justiça Eleitoral.

2 – Fomentar o uso do DNI (Documento Nacional de Identificação)

3 – Alcançar nível de excelência em boas práticas socioambientais quanto às ações para implementação do Plano de Logística Sustentável da Justiça Eleitoral (Resolução – TSE nº 23.474/2016)

4 – Promover ações voltadas ao esclarecimento sobre a segurança do processo eleitoral;

5 – Promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre funcionamento do processo eleitoral.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido