Projeto Audiências Públicas: A Lei de Acesso à Informação e o Exercício de Cidadania
Goiânia sedia duas audiências públicas nos dia 18 e 19 de abril.
Goiânia sediou, nos dias 18 e 19 de abril, audiências públicas conjuntas que foram realizadas pelas Ouvidorias do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO).
As audiências públicas foram realizadas no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás – UFG, às 19 h, do dia 18 de abril, e no mezanino da Universidade Salgado Filho - UNIVERSO, às 08 h, do dia 19 de abril.
Participaram do evento os representantes do TRE/TO, o ouvidor, Agenor Alexandre da Silva, seu assistente Henrique Romero e o servidor da Escola Judiciária Eleitoral, Denilson Mariano. Representando o TRE/GO, o ouvidor do TRE/GO, Fabiano Abel de Aragão Fernandes, sua assistente Maria Cecília Félix e Vanessa Vaz, bem como a secretária judiciária, Flávia de Castro Dayrell, representando o diretor-geral.
O Ouvidor do TRE/GO, Dr. Fabiano, vê de maneira muito positiva o evento, sobretudo no meio acadêmico que é formador de opinião. “O trabalho das ouvidorias tem assumido um viés proativo em que o órgão não só recebe as reclamações mas como também, em certa medida, promove uma solução e através de um encaminhamento direto as autoridades competentes a questão é resolvida”, destaca.
Já o Ouvidor do TRE/TO, Dr. Agenor complementa: “Nas faculdades de direito os alunos podem multiplicar a ideia de fiscalização de seus municípios. Se o cidadão começar a fiscalizar os gastos e a destinação do dinheiro público do seu município já faríamos uma sociedade melhor.”
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social