TRE/GO realiza treinamento sobre Gestão Documental

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) realizará, no período de 2 a 5 de outubro de 2017, treinamento sobre Gestão Documental.

TRE-GO Gestão Documental

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) realizará, no período de 2 a 5 de outubro de 2017, treinamento sobre Gestão Documental.

O curso será ministrado pela arquivista contratada, Aline Cristina dos Reis e a equipe da Seção de Biblioteca, Legislação e Arquivo (CJLA), Unidade do TRE/GO, responsável pela capacitação.

O objetivo do treinamento é aprimorar os conhecimentos sobre a aplicação da Resolução do TRE/GO 131/2008, que disciplina o programa de gestão documental, no âmbito da Justiça Eleitoral de Goiás.

Desta feita, haverá exposição teórica sobre os temas pertinentes ao assunto, tais como ciclo vital dos documentos, conservação preventiva, tabela de temporalidade, processo de digitalização de documentos, dentre outros.

Posteriormente, ocorrerá o momento da prática de trabalhos de gestão documental nos arquivos dos Cartórios Eleitorais da Capital, oportunidade em que os servidores poderão levar documentos e processos para tirar dúvidas quanto à classificação, organização, manutenção e descarte.

Com a gestão de documentos devidamente implantada, a instituição terá benefícios com a recuperação eficiente dos documentos produzidos e recebidos, nas consultas e acessos, otimizando tempo.  Com o fluxo da massa documental controlada também evita-se o acúmulo de documentos sem valor de guarda, gerando economia de espaço e recursos.

Assim, em momento oportuno, o treinamento será estendido às demais Zonas Eleitorais do Estado de Goiás, a fim de que a qualificação alcance a todos os envolvidos.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

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