TSE realiza reunião com secretários de orçamentos dos TREs sobre corte nas eleições

TRE-GO participa de reunião no TSE sobre orçamento.

O secretário de Orçamento, Finanças e Contabilidade do Tribunal Superior Eleitoral, Eduardo Demétrio, esteve reunido nesta terça-feira (2) com os secretários dessa mesma área de todos os Tribunais Regionais Eleitorais, para discutir o corte no orçamento referente às Eleições Municipais 2016.

Segundo o secretário, devido ao corte de 34,2% no orçamento para a justiça eleitoral foi “necessário rediscutir com cada TRE o que é possível fazer e se é possível fazer”. Explicou ainda, que as reestimativas de receitas e despesas aprovadas pelo Congresso não contemplam a rubrica específica das eleições.

Ao final da reunião, após os debates e assuntos pontuados, coube a cada regional oficiar ao TSE com seus embasamentos e justificativas a fim de conseguir a recomposição do orçamento para que seja possível realizar adequadamente as Eleições de 2016.

O TRE-GO sofreu corte de R$ 3.815.000,00 (três milhões, oitocentos e quinze mil reais) em seu orçamento. Deste valor total, a Secretaria de Administração e Orçamento batalha para recuperar R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) que serão destinados ao apoio logístico das eleições, locação de veículos para as Zonas Eleitorais e demais serviços relacionados à eleição. O ofício que será endereçado ao TSE ainda hoje (4) solicitará a recomposição desses 42% do total que foi cortado.

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido