TRE-GO prepara as urnas eletrônicas para o segundo turno

TRE-GO prepara as urnas eletrônicas para o segundo turno

TRE-GO-02-07-2013-urna-eletronica

Teve início na última sexta-feira (17) o procedimento de carga e lacre das urnas que serão utilizadas no segundo turno das eleições em Goiás.

O procedimento ocorre em todo o Estado e é realizado por servidores da Justiça Eleitoral que, após a geração de mídias,  que consiste na gravação dos sistemas a serem instalados e posterior inserção desses  dados,  lacram as urnas eletrônicas até o dia da montagem das seções eleitorais, que ocorre na véspera das eleições.

O Estado de Goiás possui 130 Zonas Eleitorais, 14.165 Seções Eleitorais, com 13.145 mesas receptoras de votos.

Estão sendo preparadas 16.065 urnas, sendo 13.145 para as mesas de votos, das quais 6.235 urnas biométricas e  2.920 urnas de contingência (reserva) e serão utilizadas as mesmas urnas  do primeiro turno.

O Edital correspondente a essas atividades, que são públicas, foi publicado no Diário da Justiça Eleitoral por meio do qual  foram convocados os Partidos Políticos e Coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil  para acompanhamento dos trabalhos, que estão sendo realizados na Rua 25-A, Qd. 63-A, Lt. 01-E, esquina com 17-A, Setor Aeroporto, nesta Capital, local onde ficarão as urnas ficarão acondicionadas  até a distribuição.

Na próxima sexta-feira, pela manhã, as urnas serão deslocadas para o Batalhão Anhanguera (Parque Areião), onde permanecerão até a manhã do sábado, quando serão distribuídas aos locais de votação.

Em Goiás, 4.331.733 eleitores estão aptos a votar, dentre os quais 1.779.314 (41,076% do eleitorado) por meio de identificação biométrica.

No próximo dia 26 serão escolhidos os futuros Governador e Presidente de República.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS/TRE-GO

 

Acesso rápido